Os trabalhadores do canteiro de obras da Empresa PDG, localizado ao lado do Shopping na estrada da Ponta Negra, não foram hoje ao local para trabalhar, mas sim, para realizarem uma manifestação de protesto porque estão com seus salários atrasados há mais de dois meses.
A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil - Sintracomec-Am, mais uma vez cumpriu com seu papel de defender os direitos e de apoiar seus associados e também estava lá, parar cobrar o pagamento dos salários dos mais de 500 funcionários da PDG.
IRREGULARIDADES PROVOCAM MANIFESTAÇÕES
O presidente do Sindicato, Sassá da Construção Civil, novamente falou com a imprensa e reiterou que "se dependesse do Sintracomec-Am e de sua diretoria toda, nenhuma manifestação acontecia em Manaus envolvendo a categoria, mas as empresas, principalmente as terceirizadas contratadas, acham que pode fazer o que bem entendem com o operário. Não é assim, são pais de família que trabalham o mês inteiro e precisam receber seus salários para sustentar a família", disse Sassá.
A manifestação durou quase a manhã inteira e uma comissão formada por diretores do Sintracomec-Am tentou um acordo com a direção da PDG mas a negociação não avançou muito, porque os representantes dos patrões, alegaram que realmente a empresa está realmente enfrentando uma grande dificuldade financeira.
PRAZO ESTABELECIDO NO ACORDO COM DIRETORES
Foi estabelecido um prazo para que o problema dos salários atrasados dos funcionários seja resolvido. O diretor Flávio Braga, o diretor e secretário jurídico do Sintracomec-Am, disseram que foi estabelecido um prazo para a solução dos atrasos salariais e que se, infelizmente, este prazo não for cumprido os orgãos competentes do setor trabalhista serão acionados e se os trabalhadores daquele canteiro de obras decidirem, nova paralisação, quem sabe por tempo indeterminado pode vir a acontecer na PDG.
Expediente:
Presidente – Sassá da Construção
Civil
Vice-presidente – José Lima
Secretário Geral – Benony Mamede
Diretor de Comunicação – Flávio Braga
Assessor de Imprensa – Almir Cardoso
(Jornalista – Registro Profissional
nº 747 DRT/AM)
0 comentários:
Postar um comentário