Sassá na entrevista com o deputado Marcos Rotta no Programa Exija Seus Direitos |
O presidente do Sintracomec-Am, Sassá da Construção Civil, confirmou nesta terça-feira de manhã, a realização da Audiência Pública na Assembleia Legislativa do Estado, no próximo dia 10 de dezembro, com início às 11h30, para debater e exigir providências urgentes contra o descaso do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que gera um péssimo tratamento dado os trabalhadores, principalmente os operários da Construção Civil no Estado do Amazonas.
A manifestação contra o INSS levou mais de 3 mil trabalhadores às ruas do Centro da cidade |
A propositura é do deputado estadual, Marcos Rotta, que já abraçou a causa e na semana que passou já denunciou inclusive esta situação de desconforto provocado pelo INSS, em sua fala numa das cessões do plenário Rui Araújo. Marco Rotta também recebeu o presidente do Sindicasto dos Trabalhadores da Construção Civil, Cícero Custódio “Sassá”, para uma entrevista em seu programa de TV, o Exija Seus Direitos, onde recebeu mais informações do sindicalista, e confessou no ar e ao vivo, ter ficado estarrecido com ou que ouviu.
Presidente Sassá e o vice José Lima comandando a manifestação de cima do carro de som |
HUMILHAÇÃO AOS TRABALHADORES NO INSS
Sassá confirmou que os trabalhadores procuram o órgão em Manaus levando nas mãos os laudos e atestados médicos, indicando que não estão em condições de saúde para exercer suas atividades profissionais nos canteiros de obras, mas a perícia médica do órgão, sempre diz não para o trabalhador e nega sumariamente os pedidos de benefícios. São trabalhadores sequelados, doentes e precisando de tempo e descanso para se tratar, mas de forma desumana até, são mandados de volta para as empresas de origem.
Na frente da sede central do INSS os trabalhadores empunharam faixas de protesto contra o orgão |
INTEGRANTES DA CATEGORIA VÃO
LOTAR PLENÁRIO E ÁREA EXTERNA
DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Ao comparecer nesta terça-feira ao gabinete do deputado Marcos Rotta e confirmar a realização da audiência pública que vai formalizar mais ainda a denúncia contra o mau atendimento do INSS aos trabalhadores, o presidente Sassá da Construção Civil com apoio total da diretoria do Sintracomec-Am, garante que vai encher a galeria do plenário da Aleam, de trabalhadores sequelados e trabalhadores que ainda estão com saúde para trabalhar, mas já se preocupam com seus futuros em caso de doença, de como vão ser tratados ao reivindicarem os auxílios benefícios do INSS.
Trabalhador sequelado e usando bengala foi um dos que simbolizaram o descaso do INSS no Amazonas |
ORGÃOS PÚBLICOS E CORREGEDORIAS ACIONADOS
Também vão estar presentes na Audiência Pública do Dia 10 de dezembro, do Ministério Público Federal, Ministério Público Estadual, Ministério da Previdência, Gerência Regional do INSS, a Corregedoria do órgão e representante da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego e da Delegacia Regional do Trabalho. O deputado estadual Marcos Rotta, em sua fala no plenário, chegou a levantar a questão de que a maioria dos trabalhadores e a própria população se perguntam se existe mesmo uma Corregedoria do INSS para investigar e reverter tantos laudos negados pelos peritos do órgão, aplicando a eles, inclusive punição, se confirmado que agiram de alguma forma, de má fé contra o trabalhador e os seus direitos ao seguro-benefício.
Presidente –
Sassá da Construção Civil
Vice - presidente
– José Lima
Secretário
Geral – Benony Mamede
Diretor de
Comunicação – Flávio Braga
Assessor de
Imprensa – Almir Cardoso
(Jornalista –
Registro Profissional nº 747/DRT-AM)
0 comentários:
Postar um comentário