Páginas

Ads 468x60px

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

SINTRACOMEC-AM 2015: QUE VENHA UM ANO NOVO CHEIO DE RENOVAÇÕES E REALIZAÇÕES!!!



DIRETORIA DO SINTRACOMEC-AM

A DIRETORIA DO SINTRACOMEC-AM DESEJA MUITA PAZ, SAÚDE, PROSPERIDADE E FELICIDADE NO LAR DE CADA TRABALHADOR DA CONSTRUÇÃO CIVIL DO AMAZONAS, EM ESPECIAL PARA OS ASSOCIADOS E SEUS DEPENDENTES, PORQUE É PARA ELES QUE ESTA ENTIDADE TRABALHA E LUTA A CADA DIA DE CADA ANO QUE SE RENOVA, FAZENDO POR ONDE MERECER A CONFIANÇA DA CATEGORIA.

O PRESIDENTE CÍCERO CUSTÓDIO, O VICE-PRESIDENTE JOSÉ LIMA, O SECRETÁRIO GERAL BENONY MAMEDE, O SECRETÁRIO DE FINANÇAS, MÁRCIO BENTES, O SECRETÁRIO JURÍDICO FRANCISCO ROMANO, SECRETÁRIO DE IMPRENSA E COMUNICAÇÃO FLÁVIO BRAGA E TODOS OS DEMAIS DIRETORES ELEITOS NO ÚLTIMO PLEITO PARA REPRESENTAR COM LEGITIMIDADE AOS TRABALHADORES DA CONSTRUÇÃO CIVIL, DESEJAM DE CORAÇÃO QUE AS BENÇÃOS DIVINAS DE DEUS E TODA SUA PROTEÇÃO CELESTIAL RECAIAM SOBRE OS LARES DE CADA UM DE VOCÊS NO DECORRER DOS 12 LONGOS MESES DE 2015.
 QUE CADA TRABALHADOR POSSA SE MANTER COM SAÚDE, FORÇA E CAPACIDADE PARA DESEMPENHAR SUAS ATIVIDADES E JUNTAMENTE COM ESPOSAS, FILHOS E DEMAIS MEMBROS DE SUAS FAMÍLIAS, POSSAM PROGREDIR AINDA MAIS PARA AS REALIZAÇÃO DE CADA UM DOS SEUS SONHOS. E SE O TRABALHO DIGNIFICA O HOMEM, TAMBÉM, É DO TRABALHO QUE TRANSCENDE E SE CONSTRÓI A VERDADEIRA FELICIDADE DA VIDA E DOS SEUS ENTES QUERIDOS.

A DIRETORIA TAMBÉM JÁ SE PREPARA PARA SE MANTER COMO O LASTRO FIRME E FORTE QUE NO ANO QUE VEM, CONTINUARÁ ERGUENDO A BANDEIRA DA LUTA E DA LEALDADE AOS TRABALHADORES DA CONSTRUÇÃO CIVIL DO AMAZONAS. ESTE SINDICATO VAI CONTINUAR INDO OU VOLTANDO DE ONDE FOR PRECISO, PARA ENCAMPAR NOVAS BATALHAS QUE HAVERÃO DE SER VENCIDAS E FESTEJADAS COMO NOVAS VITÓRIAS, CUJA PRINCIPAL ARMA DA DIRETORIA E DA CATEGORIA... FOI A UNIÃO QUE FEZ A FORÇA IMBATÍVEL DO SINTRACOMEC-AM.
ESTES SÃO OS VOTOS E A DECLARAÇÃO DE RESPEITO E APREÇO A TODOS VOCÊS QUE FAZEM PARTE DESSA GRANDE FAMÍLIA HONRADA E RESPEITADA DA CONSTRUÇÃO CIVIL DESTE ESTADO!!!
FELIZ ANO NOVO A TODOS.
A DIRETORIA DO SINTRACOMEC-AM.

EXPEDIENTE:
Presidente – Sassá da Construção Civil
Vice-presidente – José Lima
Secretário Geral – Benony Mamede
Diretor de Comunicação – Flávio Braga
Assessor de Imprensa - Almir Cardoso
(Jornalista - MTE/DRT/AM nº 747)
Fotografia - Francisco Cabral


sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

QUEM CONSTRÓI ESTE PAÍS TEM DIREITO À MORADIA PRÓPRIA

O sonho da casa própria para o trabalhador da Construção Civil está cada vez mais perto de ser realizado.
Nesta quinta-feira, por exemplo, foi dado mais um importante passo para que os trabalhadores associados do Sintracomec-Am, estejam devidamente cadastrados e aptos a serem contemplados futuramente pelo Programa do Governdo Federal Minha Casa Minha Vida.
Sob coordenação do diretor Francisco Sarmento e uma equipe formada também pelos diretores, Sebastião Gomes, Ozenilson Henrique, Ana Dalva, Simone Ferreira, dezenas de trabalhadores da Empresa Abengoa Brasil, do canteiro de obras do Hospital da Zona Norte, na Avenida Torquato Tapajós, preencheram as fichas de inscrição e já estão cadastrados pelo Sindicato.


Desse cadastramento na Bengoa Brasil também participaram as funcionárias Patricia, Jéssica, Alana, Luciana e Násia Rodrigues, que até mereceram elogios do diretor Francisco Sarmento, porque acordaram às 05 horas para estar às 06h30 no canteiro de obras para cadastrar os trabalhadores.

UM BOM NÚMERO DE CADASTRAMENTOS

Foram cadastrados pelo menos uma centena e meia de trabalhadores que também buscaram saber mais sobre este projeto e foram informados que foi uma luta da diretoria do Sintracomec-Am e que já tem total apoio do governador do Estado José Melo. Ele intercedeu favoravelmente junto ao Programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal e a resposta veio rápida através do Ministério das Cidades.


 Foi realmente uma conquista nossa e que ainda está começando a valer mas já está em andamento e isso é importante, disse o diretor Francisco Sarmento. O diretor não esqueceu de enaltecer o nome e a liderança do presidente do Sintracomec-Am, Sassá da Construção Civil, o qual foi o mentor da ideia de ver o trabalhador da Construção Civil, morando em sua própria casa, através desse Programa Minha Casa Minha Vida

                    EM JANEIRO NOVOS CANTEIROS SERÃO VISITADOS




O diretor Sarmento encerrou a manhã de cadastramentos no canteiro de obras do Hospital da Zona Norte, dizendo que a partir de janeiro, serão retomados os trabalhados de continuidade desse projeto, com as equipes de diretores e funcionários percorrendo outros canteiros de obras de Manaus, para coletar mais inscrições de trabalhadores associados do Sintracomec-Am.
"Muitos operários no Amazonas ainda não têm sua casa própria, mas todos podem ter a certeza que Sassá e a diretoria vêm trabalhando sério para que está realidade chegue o quanto antes para a categoria nesse Estado. Temos o Governo nos apoiando e estamos fazendo nossa parte de ir nos canteiros para cadastrar quem realmente vive com a família em casa alugadas ou de favor pelas casas dos outros", finaliza o diretor Francisco Sarmento.

EXPEDIENTE:

Presidente – Sassá da Construção Civil
Vice-presidente – José Lima
Secretário Geral – Benony Mamede
Diretor de Comunicação – Flávio Braga
Assessor de Imprensa – Almir Cardoso

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

AUDIÊNCIA PÚBLICA NA ALE-AM: SASSÁ DA CONSTRUÇÃO CIVIL DESABAFA E SE INDIGNA COM AUSÊNCIA DA MAIORIA DOS DEPUTADOS QUE SE INTITULAM COMO OS “REPRESENTANTES DO POVO”



Sassá da Construção Civil falou de sua indignação com ausência de parlamentares
Na audiência pública realizada nesta quarta-feira, dia 10, na Assembléia Legislativa do Estado, para tratar de denúncias contra o atendimento do INSSS aos trabalhadores de várias categorias no Amazonas, logo que foi dada a palavra ao presidente do Sintrcomec-Am, Sassá da Construção Civil, ele mostrou toda sua indignação com a grande maioria dos deputados que não estava presente no plenário.
Deputado Marcos Rotta foi o autor da Audiência Pública em respeito ao trabalhador
Sassá foi logo dizendo que “na hora de pedir o voto para se eleger e representar o povo eles sabem ir de porta em porta, entrar nas empresas, abraçam e chamam a gente de amigo. Mas aqui  que estamos vindo a esta casa para pedir socorro para trabalhadores que estão doentes e sendo maltratados pelo INSS, a maior parte dos deputados sumiu, apesar de terem sido convidados a participar dessa Audiência Pública de autoria do deputado Marcos Rotta, este sim, amigo do povo e do trabalhador do Amazonas, que se preocupa e está do nosso lado, como todos podem ver”, desabafou Sassá.
Trabalhador na galeria com bandeira do Brasil e sentado ao lado de três diretoras do Sintracomec-Am
Cartazes foram exibidos na galeria pelos trabalhadores durante a Audiência Pública
Cada frase nos cartazes expressava bem a indignação dos trabalhadores contra o INSS
UMA VERGONHA: 
MAIORIA DOS DEPUTADOS AUSENTES
NA HORA DE REPRESENTAR O POVO

Dos 24 deputados apenas 6 estavam no plenário durante a Audiência Pública e foi baseado no discurso e desabado do presidente do Sintracomec-Am, Sassá da Construção Civil, que o deputado presente, José Ricardo (PT), disse “que é hora dos trabalhadores repensarem seus votos e elegerem membros de suas categorias, principalmente seus líderes, que conhecem seus problemas de perto, compram a briga e vão até o fim na hora de defenderem seus direitos trabalhistas e sociais”.
Vandernice de Souza está sequelada e relatou a dificuldade para conseguir o benefício no INSS
Foram vários depoimentos de trabalhadores que continuam penando para adquirir o seguro
Durante a audiência foram muitos depoimentos comoventes de trabalhadores, deformados, sequelados e vários deles até sem as mínimas condições de continuar exercendo suas atividades profissionais. Eles não só falaram, mas, apresentaram laudos médicos que comprovam suas enfermidades, e tudo isso, para provar que o INSS no final das contas, tem uma perícia médica que está lá apenas para contradizer estes diagnósticos de outros médicos e inviabilizar diretamente os pedidos de seguro-benefício dos trabalhadores.

GERENTE EXECUTIVO DIZ QUE INSS
NO AMAZONAS NÃO TEM DINHEIRO
PARA COMPRAR SEQUER UM COPO

O gerente executivo do INSS no Amazonas Bergson Melo chegou a deixar todos os presentes de boca aberta quando disse em sua fala, que o INSS no Amazonas passa por muita dificuldade e mostrando uma taça com água, afirmou que o órgão, embora seja federal, não tem verba para comprar um copo sequer neste Estado. Para quem estava presente, inclusive a imprensa, foi como se o gerente executivo dissesse que o INSS está completamente falido no Amazonas. E os trabalhadores e outras autoridades e lideranças presentes no plenário passaram a se perguntar, para onde vai então toda a arrecadação milionária que o órgão faz todos os meses, no Amazonas e no resto do país.
Gerente executivo do INSS no Amazonas lamentou problemas mas disse que INSS também passa dificuldades
A audiência durou cerca de 2 horas e meia e ao final ficou plantada ideia da criação de uma espécie de mutirões periódicos para que trabalhadores, principalmente acometidos dos problemas de saúde mais graves, sejam encaminhados ao INSS, depois de passarem por uma triagem e sendo conduzidos até o órgão por diretores do Sindicato da Construção Civil e das entidades sindicais de suas respectivas categorias. Esse processo terá inclusive, participação e acompanhamento direto da Assembleia Legislativa do Estado, contanto, que o trabalhador obtenha um posicionamento mais rápido do órgão e não sendo atendido em seu pleito beneficiário, posa buscar seus direitos até na Justiça se for o caso.

EXPEDIENTE:

Presidente – Sassá da Construção Civil
Vice-presidente – José Lima
Secretário Geral – Benony Mamede
Diretor de Comunicação – Flávio Braga
Assessor de Imprensa: Almir Cardoso

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

TRABALHADORES DO CANTEIRO DE OBRAS DA PDG PARAM ATIVIDADES COM SALÁRIOS ATRASADOS HÁ DOIS MESES




Os trabalhadores do canteiro de obras da Empresa PDG, localizado ao lado do Shopping na estrada da Ponta Negra, não foram hoje ao local para trabalhar, mas sim, para realizarem uma manifestação de protesto porque estão com seus salários atrasados há mais de dois meses.


A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil - Sintracomec-Am, mais uma vez cumpriu com seu papel de defender os direitos e de apoiar seus associados e também estava lá, parar cobrar o pagamento dos salários dos mais de 500 funcionários da PDG.



IRREGULARIDADES PROVOCAM MANIFESTAÇÕES

O presidente do Sindicato, Sassá da Construção Civil, novamente falou com a imprensa e reiterou que "se dependesse do Sintracomec-Am e de sua diretoria toda, nenhuma manifestação acontecia em Manaus envolvendo a categoria, mas as empresas, principalmente as terceirizadas contratadas, acham que pode fazer o que bem entendem com o operário. Não é assim, são pais de família que trabalham o mês inteiro e precisam receber seus salários para sustentar a família", disse Sassá.


A manifestação durou quase a manhã inteira e uma comissão formada por diretores do Sintracomec-Am tentou um acordo com a direção da PDG mas a negociação não avançou muito, porque os representantes dos patrões, alegaram que realmente a empresa está realmente enfrentando uma grande dificuldade financeira.



PRAZO ESTABELECIDO NO ACORDO COM DIRETORES

Foi estabelecido um prazo para que o problema dos salários atrasados dos funcionários seja resolvido. O diretor Flávio Braga, o diretor e secretário jurídico do Sintracomec-Am, disseram que foi estabelecido um prazo para a solução dos atrasos salariais e que se, infelizmente, este prazo não for cumprido os orgãos competentes do setor trabalhista serão acionados e se os trabalhadores daquele canteiro de obras decidirem, nova paralisação, quem sabe por tempo indeterminado pode vir a acontecer na PDG.

Expediente:

Presidente – Sassá da Construção Civil
Vice-presidente – José Lima
Secretário Geral – Benony Mamede
Diretor de Comunicação – Flávio Braga
Assessor de Imprensa – Almir Cardoso
(Jornalista – Registro Profissional nº 747 DRT/AM)
 

Arquivos de Jornais - Março

Arquivos de Jornais - Maio