Páginas

Ads 468x60px

terça-feira, 18 de março de 2014

Sintracomec-AM apoia manifestação de
trabalhadores de canteiros de obras na Ponta Negra

Na última sexta-feira a diretoria do Sintracomec-Am, mostrou que está cada vez mais unida e fortificada com o apoio dos trabalhadores da Construção Civil do Amazonas.
A nova demonstração de união e força girou em torno de uma reivindicação que aconteceu no cruzamento da Estrada da Ponta Negra com a via de acesso ao bairro da Compensa, na Zona Oeste de Manaus.
Naquele local o presidente Cícero Custódio, juntamente com um grupo de diretores do Sintracoemec-Am e centenas de operários, realizaram uma manifestação pacífica por cerca de meia hora, que chegou a paralisar o trânsito.

Aproximadamente 300 operários que trabalham em canteiros de obras daquele trecho da Estrada da Ponta Negra, seguravam faixas, cartazes e exigiam solução para o grave problema da falta de ônibus para atender aquela linha, principalmente coletivos que façam itinerário para bairros da Zona Leste da cidade, onde reside a maioria dos operários manifestantes.

Mais de três horas de espera todos os dias
Os operários da Construção Civil reivindicam mais ônibus do sistema de transporte coletivo para levá-los e trazê-los na hora de ir e voltar de mais um dia de trabalho. São centenas de operários das obras ali existentes, que esperam até três horas pelo ônibus e quando ele aparece ainda é lotado de passageiros devido sua demora.
O vice-presidente Antônio Lima, os diretores Sarmento, José Aurélio, Ceará, Flávio Braga, Jandercy, Elizomar, Joenildo, as diretoras, Rose, Rozy Rodrigues, Anal Dalva, sob coordenação do presidente do Sintracomec-Am, Sassá da Construção Civil, somaram forças com os trabalhadores dos canteiros de obras em andamento na Estrada da Ponta Negra e reivindicaram mais ônibus para o local.

Nova manifestação está prevista se problema não for solucionado
A imprensa apareceu em peso no local e nas entrevistas o presidente Sassá, como também os diretores presentes no movimento de reivindicação, garantiram que uma nova manifestação pode acontecer nesta próxima sexta-feira.
Se a Prefeitura e a Superintendência Municipal de Transportes Urbanos, não tomarem as providências para colocar mais ônibus, que facilitem a ida e vinda dos trabalhadores, a diretoria do Sintracomec-Am promete apoiá-los em nova manifestação, bem mais demorada, na estrada da Ponta Negra, nesta próxima sexta-feira.
"Infelizmente, teremos que promover nova manifestação, afinal a situação está insuportável, inclusive para outras pessoas que precisam desses ônibus para se locomover e ficam horas nas paradas de ônibus, aqui da estrada da Ponta Negra", ressaltou o diretor Francisco Sarmento, na entrevista para um canal de televisão.

Texto - Almir Cardoso
Fotos - Francisco Cabral

0 comentários:

Postar um comentário

 

Arquivos de Jornais - Março

Arquivos de Jornais - Maio