Mais de três mil trabalhadores da Construção Civil do Amazonas participaram da manifestação desta sexta-feira de manhã na estrada da Ponta Negra, num movimento organizado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) e com apoio de vários sindicatos e categorias diferentes.
Reivindicações como segurança no trabalho, pagamentos de salários em dia, repúdio a terceirização e revolta contra as constantes mortes de trabalhadores nos canteiros, por falta dos equipamentos obrigatórios, e principalmente, os políticos eleitos atualmente e que não estão assumindo nenhum compromisso com as categorias de trabalhadores, foram alguns dos motivos da manifestação e do protesto deste sábado na Estrada da Ponta Negra.O presidente do Sintracomec-am, Sassá da Construção Civil, viveu um momento máximo na manifestação, quando estava próximo do encerramento e questionou a multidão de trabalhadores presentes, se todos estavam de acordo e apoiariam o sindicato para deflagração de uma greve geral, caso os patrões não aceitem a pauta de reivindicações salariais e de outros benefício, durante a convenção coletiva deste ano.
APROVAÇÃO DOS TRABALHADORES
Todos os trabalhadores presentes na manifestação de hoje na estrada da Ponta Negra, levantaram os braços quando o Sassá da Construção Civil perguntou se estão dispostos a participar da greve geral se os patrões não aceitarem as propostas durante a Campanha Salarial 2015/2016.
"Então vamos à luta companheiros... O sindicato e toda nossa diretoria está com as mangas das camisas arregaçadas para lutar pelas melhorias sdalariais... Caso a proposta dos patrões seja muito aquem daquilo que pretendemos conquistar e temos direito... vamos para a greve geral, com toda certeza", concluiu o presidente do Sintracomec-Am, Sassá da Construção Civil.
SSSSSSSSSSSSS
ESTIVERAM UNIDOS E DISPOSTOS A LUTAR
PELO DIREITO DOS TRABALHADORES DA
CONSTRUÇÃO CIVIL DO AMAZONAS
Na manifestação desta sexta-feira na Estrada da Ponta Negra os diretores do Sintracomec-Am, estiveram unidos mais do que nunca para mostrar que a categoria não está desamparada e que todos eles estão lado a lado com eles nesta campanha salarial.
Os diretores chegaram cedo no local da manifestação e começaram a organização do movimento que protesto contra terceirização, falta de segurança no local de trabalho que vêm gerando mortes nos canteiros de obras e outras irregularidades graves que afetam o trabalhador de um modo geral em todas as frentes de obras desse Estado.
Também estiveram na manifestação, atuando juntamente com os trabalhadores os diretores como por exemplo, Flávio Braga, Antônio Pereira, Francisco Sarmento, Natanael Ferreira, Elizomar Amorim, Haroldo Costa, Ozenilson Henrique, Edivaldo Rios, José Aurélio e também o vice-presidente José Lima, além de diretoras como Nadi Silveira, Rozy Rodrigues, Rosimar Ribeiro, Simone Rodrigues, Maria Heliude e Ana Dalva.
"Esse é um sindicato forte, unido e de muita ação, justamente porque tem uma diretoria completamente voltada para os interesses trabalhistas dessa categoria que merece e muito que estejamos sempre lutando por ela", afirmou o secretário de Comunicação e Imprensa do Sintracomec-Am, Flávio Braga, com apoio de todos os demais diretores presentes na manifestação de ontem na estrada da Ponta Negra.
SSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS
DIRETORA DO SINTRACOMEC-AM CONTINUA
REALIZANDO UM GRANDE TRABALHO NO BANCO
DE EMPREGOS DO SINTRACOMEC-AM
O Banco de Emprego do Sintracomec-Am continua atendendo trabalhadores que estão desempregados. A diretora Rozy Rodrigues que é a coordenadora desta atividade no Sindicato, recolhe o Curriculum dos desempregados e coloca todos no banco de dados do Sindicato.
Assim que as empresas fazem procuração de operários nas profissões que estão precisando para início imediato nos canteiros de obras, a diretora consulta o banco de dados, faz o contato e encaminha imediatamente estes trabalhadores.
Nesta sexta-feira, a diretora, Rozy Rodrigues, também participou da manifestação na Estrada da Ponta Negra e tão logo retornou ao Sintracomec-Am voltou a atuar no Banco de Empregos.
Ela afirma que é com grande satisfação e alegria, que aos poucos vai conseguindo devolver estes profissionais para o mercado de trabalho e também agradece às empresas pela parceria que gera emprego para os operários da Construção Civil do Amazonas.
EXPEDIENTE:
Presidente – Sassá da Construção Civil
Vice-presidente – José Lima
Secretário geral – Benony Mamede
Secretário de Comunicação – Flávio Braga
Assessor de Imprensa – Almir Cardoso
Fotografias – Francisco Cabral