Páginas

Ads 468x60px

quinta-feira, 19 de março de 2015

MAIS UMA VITÓRIA DO SINTRACOMEC-AM GARANTE CORREÇÃO DE IRREGULARIDADES QUE PREJUDICAVAM TRABALHADORES DA REFINARIA DE MANAUS/PETROBRAS




Sassá da Construção Civil e uma equipe de diretores garantiram mais uma vitória nesta quarta-feira. Desta vez a luta começou logo às 6 horas da manhã na frente da Refinaria de Manaus (Reman), que é a unidade de produção, industrialização e distribuição de derivados de petróleo em Manaus, com sede no Distrito Industrial, próximo ao Porto da Ceasa.
Duas empresas terceirizadas, a Elfe e a PA - Parente Andrade vinham cometendo várias irregularidades salariais e deixando de conceder outros benefícios trabalhistas aos seus funcionários.

TENTATIVAS DE ACORDOS ANTECIPADOS

O Sintracomec-Am, tentando evitar uma paralisação geral dentro da Refinaria, chegou a propor acordos e negociações para correção das irregularidades, mas nada aconteceu e o jeito foi acatar o chamamento dos trabalhadores dessas duas empresas que prestam serviços para a Petrobras no Amazonas, através dessa gigante refinaria localizada em Manaus.

A paralisação geral, com presença de Sassá e da equipe de diretores, começou as 06 hs e logo às 09 horas, diretores da PetrobrAs que comandam a Reman nesse Estado e diretores das duas empresas terceirizadas (Elfe e PA), sentiram que este Sindicato não brinca em serviço e luta com seriedade pelos direitos dos trabalhadores.

Com as atividades da Reman parada, os trabalhadores do lado de fora protestando com o Sintracomec-Am, apoiando, a solução foi sentar para negociar a devolução dos direitos dos funcionários. Às 10 horas o acordo estava firmado, os trabalhadores aplaudiram toda a diretoria do Sintracomec-Am e voltaram aos seus setores e reiniciaram normalmente suas atividades.

IMPRENSA ACOMPANHOU DE PERTO O MOVIMENTO


A imprensa mais uma vez compareceu em massa na frente da Reman e fez a cobertura da paralisação e das negociações estabelecidas com a outra parte,  com Sassá da Construção Civil e dos diretores convocados por ele, representando os mais de 300 funcionários insatisfeitos com o que vinha acontecendo na Reman.

"Sindicato e trabalhadores unidos, simbolizam força sindical, e, jamais serão vencidos", disse Sassá logo depois das negociações e acordos com diretores da Petrobrás, Reman e Empresas terceirizadas, que se comprometeram de pagar o que devem e regularizar todas as situações pendentes. Um documento assinado pelo sindicato e os diretores representantes da outra parte foi assinado para garantir o cumprimento do acordo negociado.

EXPEDIENTE:
Presidente – Sassá da Construção Civil
Vice-presidente – José Lima
Secretário Geral – Benony Mamede
Diretor – Flávio Braga
Assessor de Imprensa – Almir Cardoso
(Jornalista/Registro profissional nº 747/DRT-AM)

terça-feira, 17 de março de 2015

MANIFESTAÇÃO EM DEFESA DOS PETROLEIROS: Diretoria do Sintracomec-Am defende os trabalhadores até debaixo de muita chuva



Presidente Sassá fala para os manifestantes mesmo debaixo de muita chuva

Na manifestação de sexta-feira, 13, em defesa da Petróbrás e em respeito aos seus mais de 80 mil funcionários, o presidente do Sintracomec-Am, Sassá da Construção Civil, convocou todos os diretores e se uniram para apoiar mais esta causa realmente justa e que cobra respeito e direito aos trabalhadores dessa Estatal. Sassá e os diretores não mediram esforços mais uma vez e enfrentaram até mesmo a forte chuva que caiu à tarde sobre a cidade de Manaus durante a manifestação que teve início às 16 horas no centro da cidade e aproveitando o sistema de som, o presidente do Sintracomec-Am, garantiu que o Sintracomec-Am, vai estar sempre lutando, apoiando e defendendo, juntamente com outras entidades sindicais, os direitos dos trabalhadores.
Faixas, banners e cartazes protestando contra privatização da estatal


Diretores do Sintracomec-Am também enfrentaram chuva na manifestação
Diretor Flávio Braga e amigo Sérgio, presidente do Sindicato dos Caminhoneiros autônomos
PRESIDENTE DIZ QUE LUTA VAI CONTINUAR

“Participamos na manifestação e do protesto realizado na quinta-feira de manhã na frente da Refinaria de Manaus lá no Distrito Industrial e nesta sexta-feira não ficamos de fora novamente. Nossa diretoria é de garra, de luta e nunca descansamos, quando está em jogo o interesse justo das categorias trabalhadoras do Amazonas e até do páís inteiro”, afirmou Sassá da Construção Civil.
Diretora Simone e diretoras de outras entidades sindicais encarando a forte chuva
Diretora Átina também não faltou à manifestação da última sexta-feira no centro da cidade
 Além do presidente Sassá, participaram também da passeata de sábado os diretores, Flávio Braga, Simone Rodrigues, Átina Silva, Rosimar Ribeiro, Elizomar Amorim, Antônio Pereira, Maria Helliúde Mota e Alcilene Nogueira, que também enfrentaram a forte chuva e empunharam faixas e cartazes com dizeres de defesa a Estaral Petróbras, como empresa importante para o Berasil, e também aos petroleiros brasileiros.

EXPEDIENTE:

Presidente – Sassá da Construção Civil
Vice-presidente  – José Lima
Secretário geral – Benony Mamede
Secretário de Comunicação – Flávio Braga
Assessor de Imprensa – Almir Cardoso
(Jornalista/Registro Profissional nº 747/DRT-Am)

quinta-feira, 12 de março de 2015

EQUIPE DE DIRETORES DO SINTRACOMEC-AM ESTEVE NO CANTEIRO DE OBRAS DA DIRECIONAL PARA CADASTRAMENTO DOS TRABALHADORES NO PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA




Trabalhadores e trabalhadoras se inscrevendo
Uma equipe de diretores do Sintracomec-Am, esteve pela parte da manhã de hoje, quinta-feira, dia 12, no canteiro de obras do Residencial Parque Ponta Negra, da Empresa Direcional Engenharia.
Acompanhados de uma assistente social, os diretores foram cadastrar os trabalhadores no Programa Minha Casa Minha Vida, que é mais uma conquista da atual diretoria que tem como presidente, Sassá da Construção Civil, e conta com total apoio dos governos Estadual e Federal, através do Ministério das Cidades.
A equipe que esteve no referido canteiro de obras estava composta do vice-presidente, José Lima, e dos diretores Flávio Braga, Simone Rodrigues, Maria Helliúde Mota, Nadi Silveira e da assistente social, Maria do Socorro Pantoja.
A presença da equipe no canteiro de obras da Direcional Engenharia
Vice-presidente José Lima esclarece dúvidas dos trabalhadores


               INSCRIÇÕES NA SEDE DO SINDICATO

Esta mesma equipe também vem atendendo e fazendo o cadastramento dos trabalhadores associados na sede do Sintracomec-Am, na rua São Raimundo nº 203 - bairro Santo Antônio.
O vice-presidente e o diretor Flávio Braga, que também é secretário de Comunicação do Sindicato, informam ainda que os cadastros vão continuar nos canteiros de obras e na sede do Sindicato durante todo esse mês de março. 
Na sede do sindicato Nadi Silveira e Maria Helliúde também fazem cadastramento diariament4e
Trabalhadores da Direcional Engenharia aguardando para se inscreverem no |Programa

A diretora Nadi Silveira informa ainda que ainda não existe uma data definida para o encerramento das inscrições dos trabalhadores da Construção Civil associados no Programa Minha Casa Minha Vida.
Para se inscrever o associado deve trazer todos os seus documentos pessoais, entre os quais a Carteira de Trabalho, como também recibos de aluguel, últimos contracheques.
Uma das principais exigências, é não ter nenhum tipo de imóvel em seu nome, para que esteja dentro dos requisitos exigidos pelo Programa Minha Casa Minha Vida, esclarece a diretora Maria Helliúde.


*** Mais informações na sede do Sindicato de segunda a sexta-feira.

EXPEDIENTE:

PRESIDENTE – SASSÁ DA CONSTRUÇÃO CIVIL
VICE-PRESIDENTE – JOSÉ LIMA
SECRETÁRIO GERAL – BENONY MAMEDE
DIRETOR DE COMUNICAÇÃO – FLÁVIO BRAGA
ASSESSOR DE IMPRENSA – ALMIR CARDOSO

sexta-feira, 6 de março de 2015

SINTRACOMEC-AM SE MANIFESTA PUBLICAMENTE MAIS UMA VEZ CONTRA PÉSSIMO SERVIÇO DE TELEFONIA CELULAR E COBRANÇAS ABUSIVAS NAS FATURAS DA VIVO


Presidente Sassá fala do péssimo serviço prestado pela Vivo

O Presidente Sassá da Construção Civil e os diretores do Sintracomec-Am, cumpriram com suas palavras, mais uma vez em apenas uma semana e amanheceram na frente da Loja Central da Operadora Vivo, localizada na Avenida Djalma Batista, no bairro da Chapada, nesta sexta-feira, dia 6 de março.
O péssimo serviço que a operadora presta à população do Amazonas foi mais uma vez, o motivo da manifestação de protesto que nesta segunda vez, terminou por volta das 10h30 com participação inclusive de muitos clientes da Vivo, que estavam no local e aproveitaram para mostrar contas de cobranças indevidas e por um serviço que não existir em suas linhas de telefonia celular.
Vicê-presidente José Lima também questionou desserviço prestado pela operadora
Diretores do Sintracomec-Am sustentaram faixa com dizeres do mau serviço prestado pela Vivo no Amazonas
CLIENTE ESTÁ INDIGNADA

“A gente recebe a fatura todo mês cobrando um montão de coisas que a operadora se compromete de colocar à nossa disposição, mas nada disso acontece e ainda por cima, depois de poucos dias essa operadora começa a cobrar e ameaçar de colocar nosso nome no Serasa e no SPC”, disse uma senhora de idade bastante indignada e mostrando as faturas em sua mão cobrando horores”, disse ela indignada.
De cima do carro-som, o presidente Sassá, como também alguns dos diretores, Francisco Sarmento, Elizomar Amorim, Ozenilson Henrique, e ainda o vice-presidente, José Lima,  falaram para as pessoas que passavam a pé ou em seus carros, sobre os motivos da manifestação, como também convocaram toda a sociedade para participar da próxima manifestação contra a Vivo.
Dona de Casa indignada mostra faturas cobrando alvo valor pelo péssimo serviço em sua linha telefônica
 PRESIDENTE GARANTE QUE A LUTA CONTINUA

“Não vamos desistir dessa luta porque esta operadora já está passando dos limites cobrando da sociedade amazonense, por um serviço de péssima qualidade. Nossa categoria por exemplo tem cerca de 100 mil trabalhadores neste Estado e acreditamos que pelo menos 90% dos operários do nosso setor são clientes da Vivo. Todos reclamam e nós como sindicalistas e que não concordamos com tanta cobrança indevida e um sistema de telefonia muito aquém do que deveria ser, vamos continuar combatendo o desserviço dessa operadora”, afirmou Sassá no local da manifestação desta sexta-feira.
A direção da Vivo outra vez manteve os portões fechados durante a manifestação de protesto
Uma grande manifestação, desta vez com participação popular e de boa parte da categoria da Construção Civil do Amazonas será marcada para acontecer em data que o presidente Sassá e a diretoria do Sintracomec-Am irão definir. O presidente também disse que o sindicato está denunciando a Vivo para os órgãos de Defesa do Consumidor dentro dos próximos dias, através de ofícios pedindo providências enérgicas contra a operadora.

DIVULGAÇÃO:

Presidente - Sassá da Construção Civil
Vice-presidente - José Lima
Secretário geral - Benony Mamede
Diretor de Comunicação - Flávio Braga
Assessor de Imprensa - Almir Cardoso
(Jornalista/Reg. Profissional nº 747/DRT-Am)
Secretaria de Comunicação do Sintracomec-Am
Diretor – Flávio Braga
Assessor de Imprensa – Almir Cardoso
(Jornalista Profissional/DRT-Am nº 747)


 

Arquivos de Jornais - Março

Arquivos de Jornais - Maio