Páginas

Ads 468x60px

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

TORNEIO DE JOGO DE DAMAS DO SINTRACOMEC-AM REALIZADO NESTE DOMINGO (28) FOI SENSACIONAL.


Diretor Romano, participantes e premiações do torneio realizado neste domingo na sede do Sintracomec-Am
DEZ JOGADORES PARTICIPARAM DO TORNEIO IDEALIZADO PELO DIRETOR FRANCISCO ROMANO, QUE TAMBÉM TEVE A FELICIDADE DE CONVIDAR E CONTAR COM A PARTICIPAÇÃO DO PRESIDENTE DA CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE JOGO DE DAMAS, LÉLIO SARCEDO E DE FÁBIO CAVALCANTE, QUE JÁ FOI SETE VEZES CAMPEÃO AMAZONENSE NESTA MODALIDADE ESPORTIVA.
Foram jogadas de mestres em todas as etapas do Torneio
A TABELA FINAL DE CLASSIFICAÇÃO DO TORNEIO FICOU ASSIM:

1º COLOCADO - FLAMARION CASTRO NUNES, 2º - JOSAPHAT ALBUQUERQUE CAVALCANTE, 3º - FRANCISCO PINHEIRO LIRA, 4º - PEDRO VIEIRA SILVA, 5º - RAIMUNDO DANTAS LACERDA. TAMBÉM PARTICIPARAM DO TORNEIO  - JOSÉ FLÁVIO RIBEIRO, WASHINGTON AUGUSTO COUTON, ALDEIR SANTOS SILVA, PEDRO PICANÇO OLIVEIRA E EDENALDO VIEIRA MAR.
Os cinco primeiros colocados com troféus e medalhas da premiação oferecida pela diretoria do Sintracomec-Am
Troféus e medalhas para os vencedores da competição
Diretor jurídico Francisco Romano e o presidente da Confederação Brasileira de Jogo de Damas, Lélio Sarcedo
OS PRIMEIROS COLOCADOS NO TORNEIO FORAM PREMIADOS COM MEDALHAS E TROFÉUS E O DIRETOR FRANCISCO ROMANO AINDA SORTEOU DOIS RANCHOS QUE FORAM GANHOS PELOS JOGADORES DE DAMAS, FLAMARION CASTRO NUNES (CAMPEÃO DO TORNEIO) E EDENALDO VIEIRA MAR.

                                        DIRETOR AGRADECE AOS PARTICIPANTES

Francisco Romano com Fábio Cavalcante que já foi 7 vezes campeão amazonense de Jogo de Damas
Momento do sorteio dos ranchos para os participantes do Torneio
AO FINAL DO EVENTO, O DIRETOR FRANCISCO ROMANO, EM NOME DE TODA A DIRETORIA DO SINDICATO E DE SEU PRESIDENTE, SASSÁ DA cONSTRUÇÃO CIVIL,  AGRADECEU A PARTICIPAÇÃO DE TODOS E DISSE QUE O OBJETIVO MAIOR FOI ATINGIDO.
"REALIZAMOS O TORNEIO COM INTUITO DE PROMOVER O LAZER E O ENTRETENIMENTO AOS ASSOCIADOS DO SINTRACOMEC-AM QUE GOSTAM E PRATICAM ESTA MODALIDADE", CONCLUIU O DIRETOR

* ESTÁ MATÉRIA TAMBÉM FOI POSTADA EM TODAS AS REDE SOCIAIS

EXPEDIENTE:

Presidente - Sassá da Construção Civil
Vice-presidente - José Lima
Secretário Geral - Benony 'Mamede
Diretor de Comunicação - Flávio Braga
Assessor de Imprensa - Almir Cardoso

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

VIOLÊNCIA DENTRO E FORA DE EMPRESA NO TARUMÃ: Polícia entra em confronto com trabalhadores da Construção Civil e diretores do Sindicato

Sassa chegou a ser hostilizado e ameaçado de prisão mas se intimidou para defender os trabalhadores
A truculência policial aconteceu dentro e fora da Empresa Civil Corp nesta terça-feira de manhã. A empresa fica localizada na Estrada do Tarumã e foi dentro de suas dependências que o chefe da Segurança, segundo or próprios trabalhadores, ameaçou de morte e chegou a agredir um funcionário.
A atitude brutal do chefe da Segurança provocou revolta em todos os trabalhadores que foram para a frente da empresa e iniciaram um movimento de protesto e ao mesmo tempo telefonaram e comunicaram a diretoria do Sintracomec-Am, que seguiu para a Empresa imediatamente.
Na portaria da Civil Corp Várias guarnições da Polícia Militar já estavam posicionadas quando os diretores do Sindicato chegaram para saber mais de perto o que tinha acontecido para provocar tanta indignação nos trabalhadores, que ameaçavam até não retornar para o trabalho.

TRUCULÊNCIA DOS POLICIAS MILITARES

O presidente do Sintracomec-Am, Sassá da Construção Civil e um grupo de diretores nem bem tentaram saber o que de fato acontecia e já foram sendo reprimidos pelos policiais militares comandados por um sargento que queria a qualquer custo impedir que os trabalhadores se manifestassem e usando um cassetete, ameaçava bater nos trabalhadores.
Diretora Ana Dalva e Sassá conversam com os trabalhadores e prometem solução para o problema 
Sargento tenta impedir a qualquer custo a interdição da pista
Sassá intercedeu em favor dos trabalhadores e juntamente com os diretores que o acompanhavam, recebeu o mesmo tratamento agressivo e ameaçador. A indignação só aumentou e os trabalhadores também saíram em defesa do presidente do Sindicato da categoria, que já estava sendo inclusive, ameaçado de prisão.

Apesar do grande tumulto gerado por culpa da truculência e das ameaças do chefe da segurança da Civil Corp, Sassá conseguiu acalmar os ânimos de ambos os lados, tanto dos trabalhadores como dos policiais militares ali presentes.
Os trabalhadores confirmaram para Sassá e para os diretores do Sintracomec-Am, que esta foi pelo menos a terceira vez que o chefe da segurança da empresa, com apoio de alguns homens que eles não conhecem, agrediu trabalhadores dentro da empresa

CONTATO COM O DONO DA EMPRESA

Já passava do meio dia quando o presidente do Sintracomec-Am conseguiu fazer um contato telefônico com o dono da Empresa, que se identificou com o nome de Arnaldo, e obteve dele a promessa de que trocaria toda a segurança da Civil Corp, principalmente o chefe do referido setor, que seria o grande pivô de todo esse problema.
Diretor Antônio (de óculos escuros) também defendeu trabalhadores com muita firmeza
Trabalhadores da empresa Civil Corp indignados com atitude do chefe da segurança
Espancamentos, ameaças e até uso de armas apontadas para as cabeças de funcionários, tudo isso, segundo as informações, já estão denunciados na polícia e os boletins de ocorrências também já foram feitos pelos trabalhadores atingidos pela truculência denunciada.

PROBLEMA RESOLVIDO NA EMPRESA

No final das constas, dono da empresa, falou ao telefone com Sassá e garantiu que vai trocar toda a segurança
Depois do tumulto a situação se normalizou na frente da Empresa Civil Corp 
A promessa do dono da empresa de que toda a segurança será substituída no prazo máximo de uma semana, tranquilizou Sassá da Construção Civil e os trabalhadores da empresa que chegaram a aplaudi-lo assim que ele retransmitiu o resultado de sua conversa com o empresário.
Os trabalhadores da Civil Corp foram inclusive liberados para irem para suas casas e só retornarem ao trabalho nesta quarta-feira. Os diretores Antônio Pereira, Flávio Braga, Natanael Amorim, Ana Dalva, Rozy Rodrigues e Soneca, que estavam com Sassá e que também saíram em defesa dos trabalhadores durante o confronto com a PM, também ficaram satisfeitos com a solução do problema a curto prazo, como garantiu o dono da empresa onde ocorreu o problema.


EXPEDIENTE:

Presidente - Sassá da Construção Civil
Vice-presidente - José Lima
Secretário-Geral - Benony Mamede
Diretor de Comunicação - Flávio Braga

Assessor de Imprensa - Almir Cardoso

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA MAIS UM CURSO DE CAPACITAÇÃO DO TRABALHADOR DA CONSTRUÇÃO CIVIL DO AMAZONAS

Diretoras do Sintracomec-Am: Rosimar Ribeiro e Nadi Silveira
A diretora da Secretaria de Formação e Sindicalização de Base do Sintracomec-Am, Nadi Silveira, confirmou na entrevista desta sexta-feira de manhã, concedida à Assessoria de Imprensa, que já estão abertas as inscrições para o Curso de Qualificação de Leitura de Projeto.
 É mais uma importante realização do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil no Amazonas, em parceria com o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), informa a diretora, que esclarece também que as inscrições vão estar abertas até o dia 30 deste mês de setembro de 2014.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

Os trabalhadores que são associados do Sintracomec-Am, já podem comparecer na sede da entidade localizada na rua São Raimundo nº 203, bairro de Santo Antônio, de segunda a sexta-feira das 08 às 16h00hs, que a própria diretora Nadi Silveira, vai estar fazendo as inscrições.
A diretora solicita também que os trabalhadores as cópias da Carteira de Identidade, CPF, 2 fotos 3X4, Carteira de Trabalho (frente, verso, contrato), contra cheque, título de eleitor, comprovante de residência, Certificado de Reservista, Certificado de Ensino Médio.

DIRETORA AGRADECE PARCERIA COM CETAM

"É mais um curso que vai ser muito útil para os trabalhadores em sua profissão, afinal a leitura de projeto é um novo conhecimento que vai capacitar ainda mais os profissionais de algumas áreas da construção civil. E além do mais este curso será minstrado, novamente, por professores de primeira linha desse nosso grande parceiro que é o Cetam", finalizou a diretora Nadi Silveira.


EXPEDIENTE:

Presidente – Cícero Custódio
Vice-presidente – José Lima
Secretário Geral – Benony Mamede
Diretor de Comunicação – Flávio Braga
Assessor de Imprensa: Almir Cardoso

Jornalista: Reg. Prof. Nº 747 (MTE/DRT-AM)

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

MANAUS VAI FICAR SEM COMBUSTÍVEL: SINTRACOMEC-AM SAI EM DEFESA DOS TRABALHADORES QUE NÃO RECEBEM SALÁRIOS HÁ QUASE 4 MESES E VAI PARAR TERMINAL DE DISTRIBUIÇÃO DE COMBUSTÍVEL DA PETROBRÁS NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA

Sassá afirma que a decisão está tomada e paralisação vai acontecer na segunda-feira se a Petrobrás não resolver o problema dos trabalhadores que não recebem salários há quase quatro meses
O presidente do Sintracomec-Am, Cícero Custódio, o “Sassá da Construção Civil”, confirmou nesta quinta-feira, em entrevista coletiva para toda a Imprensa, que Manaus vai parar todo o seu sistema de transporte coletivo e particular, na próxima segunda-feira.
Ele disse também para os jornalistas que não é apenas a diretoria do Sintracomec-Am e a categoria que tem mais de 100 mil trabalhadores em todo o Estado do Amazonas, que lamentam o que pode acontecer, no entanto, a culpa segundo ele, cabe diretamente à direção executiva da Petrobras no Amazonas.
A Petrobras contrata empresas e terceiriza seus serviços, mas não estabelece clausulas e regras nos contratos, para que paguem seus funcionários em dia, afinal são estas pessoas que suam e fazem as unidades da estatal funcionar neste Estado.
Atualmente, revela Sassá da Construção Civil, dezenas de trabalhadores estão com os salários atrasados na Refinaria de Manaus (Reman) porque a Empresa terceirizada Parente Andrade, estava devendo quase três meses de salários e cestas básicas para seus funcionários. “É ou não é um absurdo um trabalhador passar tanto tempo em atividade e não receber seu pagamento por um longo período como esse. E a Petrobrás deixa isso acontecer”, diz o presidente.

CADA DIA APARECE  MAIS INADIMPLÊNCIA

Na semana passada foram os funcionários de uma empresa terceirizada de nome Rocha e Vale que terceirizou os serviços na unidade da Petrobras que produz e distribui combustível no Terminal de Manaus, localizada na antiga estrada do Marapatá, no Distrito Industrial. Esta empresa não devolver as Carteiras de Trabalho dos seus funcionários e pior, há quase quatro meses não paga seus salários.
A direção da Petrobrás foi acionada pelo sindicato, mas, não tomou providência nenhuma para punir as terceirizadas que estão inadimplentes com seus trabalhadores. São centenas de pais de família que estão passando fome, com suas contas e aluguéis atrasados e que agora resolveram “pedir socorro” para o sindicato da categoria.
A diretoria do Sintracomec-Am em parceria com o Sindpetro, já tentaram reverter esse quadro negativo provocado por Petrobras e empresas terceirizadas que estão humilhando, flagelando e até discriminando os trabalhadores aqui no Amazonas, afinal, diz Sassá, todas estas empresas vêm de fora, ganhar licitação aqui e fazem essa maldade com os seus funcionários.

UMA DECISÃO QUE NÃO SE QUERIA TOMAR

Finalizando, o presidente do Sintracomec-Am, já decidiu com total apoio da categoria, que se até esta sexta-feira a Petrobrás e as empresas terceirizadas inadimplentes com seus funcionários não chegarem a um acordo e pagarem o que devem, na próxima segunda-feira, 22, a decisão que menos se queria que acontecesse será tomada irrevogavelmente.
O Sintracomec-Am em parceria com o Sindpetro e todos os trabalhadores das unidades da estatal em Manaus, vão fechar as entradas e saídas do Terminal de Manaus (Temam) por tempo indeterminado e não vai mais entrar ou sair combustível para lugar nenhum da capital e também do interior do Estado”

EXPEDIENTE:

Presidente – Sassá da Construção Civil
Vice-presidente – José Lima
Secretário Geral – Benony Mamede
Diretor de Comunicação – Flávio Braga
Assessor de Imprensa – Almir Cardoso


segunda-feira, 15 de setembro de 2014

SINTRACOMEC-AM E SINDPETRO GARANTEM PAGAMENTO DE SALÁRIOS E CESTAS BÁSICAS ATRASADOS PARA FUNCIONÁRIOS DA PARENTE ANDRADE


Sassá da Construção Civil fala para os funcionários da PA que diretoria vai pagar o que lhes deve

Os funcionários da Empresa Parente Andrade (PA) que presta serviços terceirizados para a Refinaria de Manaus (Reman), vão receber os dois meses de salários que estavam atrasados e também as cestas básicas referentes a este mesmo período.
A conquista foi garantida depois de uma manifestação realizada nesta sexta-feira de manhã, pelo Sintracomec-Am em parceria com o Sindipetro, que posicionou as duas diretorias na frente da Reman a partir das 6 horas.

DIRETORES ASSUMIRAM COMPROMISSO

O movimento de reivindicação só terminou quando dois diretores da Parente Andrade, foram negociar o pagamento dos salários e o benefício alimentício, com o presidente do Sintracomec-Am, Sassá da Construção Civil e com o presidente do Sindipetro, Acácio.

O acerto final vai acontecer nesta segunda-feira (dia 15), quando uma reunião na sede do Sintracomec-Am será realizada para que seja estabelecida uma dada final, para o pagamento dos salários e das cestas básicas atrasados, o que deverá acontecer o mais brevemente possível.
Presidente do Sindpetro, Acácio, agradeceu mais este apoio vitorioso do Sintracomec-Am
Não é a primeira vez que o Sintracomec-Am e o Sindpetro se únem para defender os direitos dos trabalhadores da Refinaria de Manaus Isaac Sabbá, e na manifestação sindical mais recente, houve protesto pela morte de um funcionário durante uma explosão dentro da Reman.

SASSÁ DIZ QUE TRABALHADOR
 TEM DE SER RESPEITADO

Os funcionários não entraram para a empresa enquanto diretores não assumiram o pagamento
"Sempre que for preciso e os trabalhadores, nossos associados e do Sindpetro, que é nosso parceiro, estiverem com problemas nas empresas onde trabalham, como é o caso agora, aqui na Refinaria, nós estaremos ao lado deles para brigar e fazer valer os seus direitos. Os diretores da Parente Andrade se comprometeram de pagar os salários e entregar as cestas básicas atrasados e estamos acreditando neles, do contrário vamos parar tudo outra vez, por tempo indeterminado. Os funcionários só voltam a trabalhar quando o dinheiro chegar na nossa frente e diante deles, para serem ressarcidos como manda a lei, e claro, com o reajuste salarial do acordo estabelecido na Convenção Coletiva de 2014, que é de 7%", disse Sassá da Construção Civil. 

ESTA MATÉRIA VOCÊ TAMBÉM LÊ NA PÁGINA DO SINTRACOMEC-AM

É SÓ CLICAR AQUI: http://sintracomecam.blogspot.com.br/

EXPEDIENTE:

Presidente - Sassá da Construção Civil
Vice-presidente - José Lima
Secretário geral - Benony Mamede
Diretor de Comunicação - Flávio Braga
Assessor de Imprensa - Almir Cardoso
(Jornalista - Reg. Prof. Nº 747 MTE/DRT-AM)

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

7º Congresso da Conticom-CUT gerou novos conhecimentos para diretores do Sintracomec-Am

Rozy Rodrigues e presidente Sassá no último dia de Congresso
Diretora Rozy Rodrigues, ao lado do presidente Sassá da Construção Civil e do secretário geral, Benony Mamede.
Eles estiveram representando o Sintracomec-Am no 7º Congresso da Conticom e da CUT, realizado nos dias 27, 28 e 29 de agosto, em Recife/Pernambuco.
O Congresso discutiu muitos fatores positivos e negativos da realidade salarial, profissional e condições de trabalho dos operários da Construção Civil, em todas as regiões brasileiras.
Os delegados representantes de cada entidade sindical da categoria, participando, ouvindo, comentando, debatendo e logicamente, com cada um apresentando propostas de mudanças.

Secretário geral Benony Mamede posa para foto ao lado da diretora Rozy
O presidente Sassá, o secretário Mamede e a diretora Rozy, com certeza, retornaram para Manaus, com novas ideias e projetos de transformação, através dos conhecimentos adquiridos nestes três dias de Congresso da Conticom em parceria coma CUT.
Esses novos conhecimentos, de certo, vão ser aplicados pela diretoria do Sintracomec-Am e não há dúvida, de que serão transformados em melhorias trabalhistas, salariais e sociais em prol dessa imensa categoria, que tem hoje, mais de 100 mil operários e operárias em todo o Estado do Amazonas.

EXPEDIENTE:

Presidente - Sassá da Construção Civil
Vice-Presidente - José Lima
Secretário geral - Benony Mamede
Diretor de Comunicação - Flávio Braga
Assessor de Imprensa - Almir Cardoso

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

COMISSÃO DE MULHERES DO SINTRACOMEC-AM PROMOVE REUNIÃO COM TRABALHADORAS NO CANTEIRO DE OBRAS DA DIRECIONAL 229-CB

Comissão das Mulheres do Sintracomec-Am e as trabalhadoras da Direcional 229-CB
A Comissão das Mulheres do Sintracomec-Am realizou no canteiro de obras da Empresa Direcional 229 CB mais uma de suas importantes reuniões, na semana que passou. 
Participaram as diretoras Nadi Silveira, Ana Dalva de Oliveira, Rosimar Ribeiro e uma participação muito especial também de Socorro Papoula, ativista muito conhecida no Amazonas, pelo seu trabalho social em Movimentos de Defesa dos Direitos da Mulher. O câncer de Mama foi um dos principais temas abordados na reunião com as operárias da Direcional 229-CB.
Operárias são conscientizadas dos seus direitos e deveres nas reuniões com a Comissão

Segundo informou a diretora Nadi Silveira, a comissão também falou sobre os direitos e deveres das mulheres em seu local de trabalho, alertando inclusive que muitas já são as conquistas e muitas delas, já estão inclusive oficializadas na Convenção Coletiva de Trabalho da categoria.
 "A mulher, assim como os homens, tem muitos deveres como profissionais, mas conhecer e fazer valer todos os seus direitos trabalhistas e constitucionais inclusive, é importante e nós do Sindicato com colaboração muito bem vinda da Socorro Papoula, estamos visitando os canteiros de obras, para repassar estas informações", disse Nadi.

AGENDA DE VISITAS 

As diretoras que formam a Comissão de Mulheres informam ainda que está sendo preparada uma agenda completa, com o objetivo de visitar o maior número de canteiros de obras possível, levando informação, conscientização e acima de tudo, buscando sempre orientar e deixar claro, sobre os direitos e deveres de todas elas.
As trabalhadoras participam das reuniões com muita alegria porque sabem que é uma ação muito importante para elas
 A diretora Ana Dalva, agradece a atenção que ela e as outras colegas têm recebido das mulheres em cada canteiro de obras visitado, mas, não esqueceu também de agradecer o apoio das Empresas que abrem este espaço sempre que a Comissão agenda dias e horários, para as reuniões. Por sua vez, a diretora Rosimar Ribeiro, agradece a líder de Movimentos Sociais das Mulheres no Amazonas, Socorro Papoula, pela participação tão especial e dedicação, nas reuniões realizadas nos canteiros de obras.

EXPEDIENTE:

Presidente - Sassá da Construção Civil
Vice-presidente - José Lima
Secretário Geral - Benony Mamede
Diretor de Comunicação - Flávio Braga
Assessor de Imprensa - Almir Cardoso
 

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Parabéns e muitos anos de vida pra você: SASSÁ DA CONSTRUÇÃO CIVIL!!!


Sassá da Construção Civil recebe os Parabéns dos amigos, diretores e funcionários do Sintracomec-Am
Os diretores do Sintracomec-Am, entre eles o Flávio, Mamede, Romano, Sarmento, Haroldo, Antônio, Edivaldo, Rozy, Nadi, Ana Dalva, Joenildo, José Lima, Márcio, os funcionários Altair, Patricia, Nasia, Girlane, enfim, todas as pessoas que reconhecem em você, o grande líder sindical que é,  nesta sua data natalícia,  lhe desejam muita felicidade, saúde e prosperidade

Um homem que vem de sua terra natal, o Ceará, e em Manaus, destina sua existência a fazer amigos, respeitar o próximo, buscar novos horizontes profissionais e acima de tudo, valorizar a terra que escolheu para viver, sempre com muita honestidade e trabalho, é claro que merece toda a nossa consideração, um abraço e forte aperto de mão, quando completa mais um ano de vida.

-Esta é uma singela homenagem da Diretoria do Sintracomec-Am, onde você é o presidente eleito com quase 100% dos votos apurados em 2013. E se a categoria em peso confiou em seu nome para comandar os destinos do sindicato que representa estes bravos trabalhadores, é porque tudo o que aqui estamos escrevendo para homenageá-lo, traduz e reflete a verdade irrefutável.

DEUS TE PROTEJA E CONTINUE TE ABENÇOANDO, CÍCERO CUSTÓDIO!

É O QUE TE DESEJAM OS AMIGOS, DIRETORES E FUNCIONÁRIOS DO SINTRACOMEC-AM E A EQUIPE DA ASSESSORIA DE IMPRENSA.

PARABÉNS!!!


EXPEDIENTE:

Presidente - Sassá da Construção Civil
Vice-presidente - José Lima
Secretário Geral - Benony Mamede
Diretor de Comunicação - Flávio Braga
Assessor de Imprensa - Almir Cardoso
(Jornalista - Reg. Prof. MTE/DRT-AM nº 747)

 

Arquivos de Jornais - Março

Arquivos de Jornais - Maio