|
Lima e diretora Rozy Rodrigues na Direcional 230 |
A diretoria do Sintracomec-Am, presidida por Cícero Custódio, é parceira, amiga e como já dissemos outras vezes, pode ser chamada até mesmo de "guardiã fiel" dos trabalhadores da Construção Civil do Amazonas. Não tem dia e não tem hora para atender as reivindicações e providências solicitadas pela categoria quando surgem os problemas nos canteiros de obras e que as empresas não querem conceder direitos dos seus funcionários dentro dos canteiros de obras.
Nesta terça-feira de manhã, o vice-presidente José Lima e os diretores, Flávio Braga e Rozy Rodrigues, reuniram com trabalhadores na Empresa Direcional 230, bem próximo da Expoagro na Avenida Torquato Tapajós e também na Tech Casa da Avenida das Torres, na Zona Norte de Manaus, onde a situação estava bem mais grave e complexa, pelo que falaram os operários e foi constatado com a presença dos diretores no local.
|
Diretor Flávio e Rozy Rodrigues foram ver de perto o problema na Direcional |
PRAZO FOI DADO À EMPRESA
O canteiro de obras da Tech Casa está cheio de problemas tais como água quente para beber, não tem água para tomar banho só para o trabalho, cesta básica, Vale transporte, refeitório cheio de cachorros e fezes dos animais, banheiro em péssimas condições de uso e ainda por cima, segundo denunciaram os trabalhadores aos diretores, as férias estão sendo pagas irregularmente e a tolerância na hora de chegada e para o café da manhã não estão sendo respeitados.
Um prazo até quinta-feira para a Empresa Tech Casa resolver todos os problemas foi estabelecido pelos diretores, do contrário segundo, explicou o vice-presidente do Sintracomec-Am, José Limas, outras providências, junto às autoridades competentes serão tomadas pelo Sindicato que diariamente luta para garantir os direitos da categoria dentro dos canteiros de obras.
REAJUSTE SALARIAL ATRASADO
|
Trabalhadores atentos durante a reunião com os diretores do Sintracomec-Am |
AntônioLima, Flávio Braga e Rozy Rodrigues, também estiveram ainda na manhã desta terça-feira (05.08) no canteiro de obras da Empresa Direcional 230, para procurar uma solução relacionada ao pagamento dos salários do trabalhadores que ainda não está sendo pago com o devido reajuste de 7% como foi fechado com o Sindicato Patronal na Convenção Coletiva 2014/2015. Os diretores também reuniram como representantes da empresa no canteiro de obras e também marcaram uma data para que tudo seja resolvido para que não seja preciso acionar a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego e outros orgãos competentes.
Matéria para divulgação
Presidente - Sassá da Construção Civil
Vice-presidente - José Lima
Secretário Geral - Benony Mamede
Diretor de Comunicação - Flávio Braga
Assessoria de Imprensa: Almir Cardoso
0 comentários:
Postar um comentário