Páginas

Ads 468x60px

terça-feira, 15 de julho de 2014

BLITZ DO SINTRACOMEC-AM: Presidente Sassá e diretores flagram irregularidades em canteiro de obras


Sassá conversa e orienta trabalhadores

Um grupo de diretores do Sintracomec-Am tendo à frente o presidente Sassá  da Construção Civil, saiu da sede do Sindicato ao meio dia desta terça-feira, para fazer uma blitz de surpresa e dar um flagrante em irregularidades que vêm prejudicando bastante cerca de 30 trabalhadores da Empresa Politrade, contratados para o canteiro de obra do 21º Distrito Integrado de Polícia, na Avenida Brasil (Zona Oeste).
Trabalhadores avulsos e sem carteira assinada, sem o café da manhã para tomar antes de começar o serviço do dia a dia, sem fardamento e equipamento de proteção individual (EPI), perigo na atividade com a bancada de serra e etc. Estas foram as principais irregularidades denunciadas na presença do presidente Sassá e dos diretores, Haroldo da Costa,Carles Waldemar, Rozineide Rodrigues, Ana Dalva, Elizomar Amorim, Natanael Ferreira.

Sassá quer irregularidades resolvidas
no menor espaço de tempo possível

Na reunião com os trabalhadores, o presidente Sassá da Construção Civil também descobriu que a empresa denunciada não está dando a Cesta Básica, como está determinado no acordo da Convenção coletiva. Diante de tudo o que foi exposto o presidente, ele deu um prazo até a próxima quinta-feira, para que a direção da Empresa Politrade se apresente na sede do Sintracomec-Am, para dar explicações sobre as irregularidades denunciadas.
Presidente conversa com mestre de obras sobre denúncias recebidas
Nilson dos Santos e Raimundo Pereira foram demitidos por reclamação das péssimas condições de trabalho
 Sassá da Construção Civil foi informado também que dois trabalhadores foram demitidos sumariamente porque denunciaram as irregularidades, o que foi confirmado pelo mestre de obras, Raimundo Nonato Medeiros. O presidente disse que se for preciso vai acionar a Delegacia Regional do Trabalho e a Procuradoria do Trabalho do Ministério Público, para que intercedam juntamente com o Sindicato, para que estes funcionários sejam imediatamente reintegrados à empresa denunciada.

                        Empresa terá prazo para regularização
                        dos trabalhadores sem carteira assinada
 
Trabalhadores do canteiro de obras confirmaram falta de café da manhã 
Sassá e diretores chegam no canteiro de obras na hora do almoço para confirmar irregularidades
Num contato telefônico do mestre de obras com um dos donos da Politrade, ele se comprometeu de resolver primeiramente o problema do café da manhã dos operários do canteiro de obras do 21º DIP dentro das próximas 24 horas. A diretora Rozineide Rodrigues deve retornar nesta quarta-feira ao canteiro de obras, para documentar todas as queixas, numa reunião com os trabalhadores. O presidente Sassá deu prazo até quinta-feira, para a solução do café da manhã dos funcionários e para representantes da empresa comparecerem no sindicato para resolver o problema da carteira assinada dos trabalhadores.

Presidente – Sassá da Construção Civil
Diretor de Comunicação – Flávio Braga
Assessoria de Imprensa:
Almir Cardoso

0 comentários:

Postar um comentário

 

Arquivos de Jornais - Março

Arquivos de Jornais - Maio