Sassá eno programa ao vivo fala do péssimo atendimento prestado pelo INSS em Manaus |
O Presidente do Sintracomec-Am, Cícero Custódio, e cinco trabalhadores da Construção Civil do Amazonas, participaram nesta terça-feira, como convidados especiais do Programa Exija Seus Direitos.
O programa que é líder de audiência no horário, que tem como apresentador o deputado estadual, Marcos Rotta, o qual a partir de 1º de fevereiro de 2015, assume o seu primeiro mandato como deputado federal no Congresso Nacional, para representar em Brasília os amazonenses que o elegeram nas Eleições de outubro deste ano.
Deputado Marcos Rotta ouve Sassá e os trabalhadores da Construção Civil |
O tema que motivou a ida de Sassá da Construção Civil e dos trabalhadores ao programa Exija Seus direitos desta terça-feira (25.11) foi o descaso, a falta de respeito, a humilhação e principalmente o mau atendimento que as unidades do INSS presta a categoria neste Estado.
Todos os trabalhadores levados para falar com Marcos Rotta ao vivo, mostraram documentos de afastamentos e laudos médicos que receberam das empresas depois de adoecerem dentro dos canteiros de obras e serem declarados sem condições de saúde para manterem suas atividades.
O deputado também achou absurdo o posicionamento do INSS através de seus médicos peritos que desconsideram os laudos e mandam os trabalhadores doentes de volta para as empresas e canteiros de obras.
AUDIÊNCIA PÚBLICA
O presidente do Sintracomec-Am que garantiu que o Sindicato vai continuar combatendo essa humilhação toda imposta aos trabalhadores da Construção Civil.
Depois de conversar com cada um dos operários que foram ao programa, o deputado Marcos Rotta, vai em busca de aprovar uma Audiência Pública na Assembleia Legislativa do Estado, para debater e procurar soluções que resolvam de uma vez por todas este problema criado pelos médicos peritos do INSS.
O presidente do Sintracomec-Am esdtá cada vez mais unido e disposto a lutar pelos trabalhadores |
Sassá também garantiu que vai levar a diretoria inteira do Sindicato e uma boa quantidade de outros integrantes da categoria para aumentar e massificar a luta contra as aberrações do INSS no Amazonas, que vive negando aposentadorias e outros benefícios aos trabalhadores.
Presidente – Sassá da
Construção Civil
Vice-presidente –
José Lima
Secretário geral –
Benony Mamede
Diretor de
Comunicação – Flávio Braga
Assessor de Imprensa –
Almir Cardoso
Fotografias –
Francisco Cabral